Zeit  3 Stunden 53 Minuten

2,0
4,1

angezeigt 4108 Mal, heruntergeladen 210 Mal

bei Granja Guarani, Rio de Janeiro (Brazil)

PARNASO - TERESÓPOLIS

TRILHA INICIADA NA BARRAGEM
PASSANDO PELO PORTÃO DE MADEIRA, SÓ SUBIR.
TRECHO SEM DIFICULDADE, MAIS A FRENTE ENCONTRARÁ A CACHOEIRA VÉU DA NOIVA.
CAMINHE MAIS E COMEÇARÁ UM ZIGUEZAGUE.
MAIS A FRENTE ENCONTRARÁ UM DESCAMPADO, LOCAL PARA DESCANSO E SE ALIMENTAR.
SUBINDO UM POUCO MAIS HAVERÁ OUTRO ZIGUEZAGUE E EM SEGUIDA UM PAREDÃO DE PEDRA A DIREITA E UMA PEDRA A ESQUERDA ONDE SE TEM UMA LINDA VISTA.
CHEGOU NA COTA 2000, HORA DE DEIXAR A TRILHA PRINCIPAL E DESCER A ESQUERDA QUE DA ACESSO A PEDRA DA CRUZ, PAREDÃO PARAGUAIO E VALE DAS ORQUÍDEAS.

DESCENDO MAIS UM POUCO VÁ PELO CAMINHO DA DIREITA Q CONTORNA UMA PEDRA (CAMINHO DAS ORQUÍDEAS)
COMEÇARÁ UMA DESCIDA ÍNGREME COM ALGUMAS LAGES LISAS. PASSANDO POR ISSO COMEÇA UMA MATA MAIS FECHADA ONDE ENCONTRA-SE ALGUNS RIACHOS ATEH CHEGAR UMA ÁREA ABERTA (ACAMPAMENTO PAQUEQUER), LOCAL ONDE MONTANHISTAS QUE DESCEM A GELADEIRA E ESCALAM A AGULHA DO DIABO FAZEM PERNOITE. ESSE NOME É DEVIDO AO RIO PAQUEQUER QUE PASSA AO LADO (ÓTIMA ÁGUA PRA REPOR O CANTIL).
PASSE PELO ACAMPAMENTO RETO CONTINUANDO A TRILHA, ATRAVESSANDO O RIO MAIS A FRENTE COMEÇARÁ UMA SUBIDA ATÉ CHEAR EM UMA PEDRA A ESQUERDA Q SERVE DE MIRANTE PRA CIDADE, APÓS UMA FOTO TERÁ UMA BIFURCAÇÃO ONDE A ESQUERDA É PRO SÃO JOÃO E DIREITA PARA NOSSO DESTINO FINAL, SUBA UM POUQUINHO E JÁ ESTARÁ NO COLO DO MIRANTE.

ATENÇÃO
NÃO PASSE PELA PONTA DA PEDRA MAIOR (PRECIPÍCIO).
VÁ PPR TRÁS DELA, UMA PASSAGEM EXPOSTA.
AO CONTORNAR, SUA E JA VAI DAR DE CARA COM A AGULHA DO DIABO.