Schwierigkeitsgrad   Moderat

0,4
0,8

angezeigt 56 Mal, heruntergeladen 0 Mal

bei São Pedro da Serra, Rio de Janeiro (Brazil)

Acessos: Em frente ao campo de futebol de Vargem Alta. Seguir pela estradinha de terra ao lado do bar.

Iniciamos a trilha entre uma estufa de plantas e uma casa onde tem um fusca abandonado.
A trilha desce até chegar num riachinho. Nesse ponto você pode optar tanto pela esquerda com trilha bem aberta ou pela direita com início menos transitável. O caminho da esquerda sobe muito no início para depois seguir por uma serrilha e com alguns tobogãs. Trilha muito usada por motoqueiros. Depois de passar por uma porteirinha feita com arame, logo a frente a sua esquerda, chegará numa cerca de onde poderá vislumbrar um lindo cenário. Repare que assim que chegar na cerca observará uma trilha para a direita. Essa trilha é a opção melhor caso não queira seguir reto e descer um tobogã bem inclinado onde as trilhas se encontrarão. Antes disso, no citado ponto de visual, não deixe de passar por baixo da cerca e ir até o ponto mais alto do morrote. É incrível o visual! Você só irá gastar dois minutinhos para isso! Volte para a trilha original e continue seguindo até chegar numa outra cerca também com visual. Depois desse ponto fique muito atento!!! Logo a frente, se você estiver bem experto notará uma trilha descendo pela direita. Essa trilha está pouco visível. Desça por ela até chegar na bifurcação onde encontrará o tronco suspenso de uma árvore caída na trilha. A trilha que sobe à esquerda é a que vai para a pedra do Kaiser / Cais e a da direita desce para o ponto de partida da caminhada. Caso você não perceba essa trilha pouco visível, certamente você chegará em uma cerca de arame, fechada com cadeado. É só voltar e ficar atendo para o final da subida, onde começa a trilha para o Kaiser. Para quem é safo e já esteja acostumado com trilhas íngremes e sem proteção, tudo bem. Mas não levem grupos ou pessoas inexperientes. O último trecho, em direção ao alto é muito perigoso e de alto risco sem equipamento de segurança. Qualquer desatenção...
Na volta, a trilha que desce à esquerda, passando por baixo do tronco, te levará a saída em poucos minutos. É uma descida muito rápida mesmo!!! Principalmente se ao chegar na horta do Sr. Wilson, você optar em descer por ela, em direção a casa dele. Ele e a esposa são pessoas muito boas e adoram uma prosa. Mas cuidado ao chegar que os cachorros não gostam nada de conversa! Mas não se preocupe que o Sr. Wilson logo manda eles sossegarem. rsrsrs Mas se não quiser passar pela casa dele, assim que chegar na plantação, siga em direção à mata. Você estará na trilha que sairá no riachinho citado no início do relato. A marcação do Wikiloc foi feita descendo do Pico em direção a casa do Sr. Wilson. Caso prefiram subir pela casa do Sr. Wilson, é só continuar pele estrada e no final passar pela pórtico de entrada de uma residência. Peça permissão para estacionar o carro. A casa do Sr. Wilson e da D. Luíza fica logo à esquerda, seguindo por um curto caminho.
Caso opte pela trilha da direita, sairá na trilha dos motoqueiros. Siga pela esquerda. Agora não tem mais erro até chegar no riachinho.
Siga por apena alguns metros e você verá a plantação do Sr. Wilson. Se seguir à esquerda pela plantação, passará pela casa do Sr. Wilson. Se seguir pela direita, chegará no riachinho (início da descrição).