Herunterladen

• Einfach zu folgen

• Landschaft

angezeigt 590 Mal, heruntergeladen 66 Mal

bei Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

CAMINHO ESTACIONAMENTO:
Iniciamos a trilha a partir de um acesso pela MG-10 em frente à pousada duas pontes, que fica mais há ou menos 20 min do centro comercial da Serra do Cipó. Deixamos o carro estacionado na própria pousada, o pessoal lá é muito gente boa, e foi cobrado 10 reais pelo dia. Do lado de fora da pousada tem espaço para uns 2 ou 3 carros às margens da rodovia, mas já ouvimos alguns relatos dizendo que não é muito seguro estacionar ali.

TRILHA:
- Partindo da pousada duas pontes são aproximadamente 2km em ascensão com desnível leve até uma bifurcação onde você deverá seguir a direita. Depois disso o caminho é só descida, sempre através de trilhas bem demarcadas, até chegar à cachoeira Congonhas de Cima, onde o GPS marcou 5,9 km de trajeto.

- A cachoeira é linda e muito boa para nadar, mas como o tempo estava chuvoso, deixamos para entrar na Congonhas de baixo, que tem o poço e a queda maiores. Até lá o caminho vai ficando mais sujo, e por fim é necessário descer pelas rochas. Esta é a parte mais íngreme do percurso, mas pode ser vencida com facilidade.

- O caminho entre as duas cachoeiras dá em média 1 km descendo pela esquerda. Já ouvimos relatos que ao lado oposto do rio existe um caminho mais bem definido pelo qual é possível chegar lá, mas preferimos ir pela esquerda mesmo, por onde já havíamos planejamos o trajeto.

- A Congonhas do meio possui uma queda d’água discreta, que se assemelha mais a uma corredeira, mas conta com um poço maravilhoso, ótimo para nadar, sendo a menos procurada das três. Para chegar até ela, é necessário fazer um desvio de apenas 200m no caminho entre as cachoeiras Congonhas de cima e de baixo.

- Para voltar você acaba pegando um trecho grande de subida, que pode cansar mais principalmente em dias de sol! O caminho é todo aberto, e portanto é necessário levar água, chapéu, óculos, e protetor solar.

- Aja com consciência e respeito. Evite o contato com a comunidade local durante a quarentena. Leve todo seu lixo de volta.

Temos o relato completo dessa trilha no nosso canal do YouTube! Se quiser mais informações é só acessar lá ;)

Mehr anzeigen external

Parkplatz

Estacionamento (Pousada Duas Pontes)

Início da Trilha (MG-10)

Wasserfall

Congonhas de Cima (Poço)

Wegpunkt

Congonhas de Cima (vista do Alto)

Congonhas de Baixo (parte Alta)

Wasserfall

Congonhas de baixo (Poço)