Zeit  2 Stunden 21 Minuten

Koordinaten 822

Hochgeladen 30. Mai 2017

Aufgezeichnet Mai 2017

  • Rating

     
  • Information

     
  • Einfach zu folgen

     
  • Landschaft

     
-
-
291 m
24 m
0
1,6
3,1
6,25 km

angezeigt 12135 Mal, heruntergeladen 542 Mal

bei Skogar, Suðurland (Lýðveldið Ísland)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"
A Islândia é uma das maiores ilhas do Atlântico Norte, com pouco mais que a área de Portugal. O Círculo Polar Ártico passa poucos quilómetros a norte da ilha principal, na pequena ilha de Grímsey. Geologicamente, é o mais jovem país da Europa e um dos vulcanicamente mais ativos a nível mundial.
Uma viagem à Islândia faz-se para ver a natureza deslumbrante das montanhas, do mar, dos vulcões, dos campos de lava, dos geysers, dos glaciares, dos icebergs, da vida selvagem.
Conhecer a Islândia pode sair muito caro mas isso não é necessariamente verdade. Pelo menos no tipo de viagem que fizemos, compramos com antecedência as viagens áreas Porto - Luton – Reiquiavique (Easyjet) e regresso Reiquiavique - Gatwick - Porto (Easyjet e TAP), reservamos alojamento em Bergthorshvoll Guesthouse (1 noite), Hörgsland Cottages (2 noites), Guesthouse Gardur Apartments (2 noites) através do Booking e alugamos um carro para 5 dias (Rentals Cars) para percorrer o sul do país pela estrada principal (N1) e por algumas secundárias fazendo em média 330kms por dia.
4º Dia: Skógafoss - Volcano Visitor Centre Eyjafjallajökull - Cascata Seljalandsfoss – Reykjavik - Gardur

Hoje visitamos a espetacular cascata Skógafoss com a sua queda de 62m que nos dá as boas-vindas a uma sucessão de fantásticas cascatas, cada uma a mais poderosa. O caminho percorre um desfiladeiro que parece ter sido perfurado na rocha pela força da água. Seguimos pela N1 em direção a Reykjavik, a caminho visitamos o Volcano Visitor Centre na quinta Þorvaldseyri onde conhecemos as consequências devastadoras da erupção do vulcão Eyjafjallajökull em 2010 e o seu impacto na vida dos habitantes da região. Mais à frente paramos para visitar a cascata encantada Seljalandsfoss onde podemos caminhar detrás da sua cortina de água! Foi uma experiência fascinante e fresca. A meio da tarde visitamos Reykjavik e seguimos para Gardur onde pernoitamos.

TRILHA SKÓGAFOSS WATERFALL
Skógafoss é uma das maiores quedas de água da Islândia. Está situada na antiga linha costeira da parte sul da ilha, a cerca de 5 km da localidade de Skógar. Esta trilha percorre parte do percurso de Fimmvorduhals que une a cascata de skógafoss ao interior da Reserva Natural Thorsmork. Inicia-se no parque verdejante junto à queda de água e segue por uma longa escadaria até ao topo da cascata. Aqui é fácil seguir o percurso que acompanha o a margem esquerda do Rio Skógar até onde o caminhante desejar… depois é voltar para trás pelo mesmo caminho!

4 Kommentare

  • PicosAlpinos 31.05.2017

    Lindos lugares da Islândia! Obrigado pela partilha.

  • Foto von aurelbote

    aurelbote 16.03.2018

    Ich bin diesem Trail gefolgt  Mehr anzeigen

    09.2017

  • Meysam Mehrpour 05.08.2019

    Where is the place?

  • Foto von Caminhantes

    Caminhantes 05.08.2019

    Hello Meysam Mehrpour!
    The SKÓGAFOSS Waterfall is in Iceland.
    It is one of the largest waterfalls in Iceland. It is situated on the old coastline of the southern part of the island, about 5 km from the town of Skógar.
    Best regards.

Du kannst oder diesen Trail