Fahrzeit  4 Stunden 3 Minuten

4,6
9,2

angezeigt 52 Mal, heruntergeladen 7 Mal

bei Boimo, Viana do Castelo (Portugal)

Trilho bonito, com início junto ao parque de estacionamento da porta do Mezio. Seguimos um pouco em estrada asfaltada, derivando uns 300 m acima para um carreiro ao lado esquerdo, numa zona arborizada. Voltamos à estrada a seguir ao acesso para o Baloiço, continuando nesta via um pouco. Tomamos um caminho à direita, que nos levou até ao parque de campismo da Travanca.
Nesta zona, visitamos as lagoas, descendo no passadiço.
Continuamos pelo estradão de terra batida e, nas imediações do Cabeço dos Bicos, saímos do percurso para subir este cume de 1292 m de altitude.
Descemos para o Fojo do Lobo, a maior parte da distância num fantástico caminho lageado dos romeiros da peneda. Este fojo apresenta uma configuração circular, com uma pequena entrada.

O piso deste trilho é quase todo em carreteiros e estradões de terra batida, havendo um pouco de estrada até à Travanca.
As vistas panorâmicas da região montanhosa são fantásticas; consegue-se ver o mar da zona mais alta.

Mamoa, junto à estrada, um pouco depois do início do percurso