Fahrzeit  3 Stunden 11 Minuten

3,5
7,0

angezeigt 1631 Mal, heruntergeladen 94 Mal

bei Magoito, Lisboa (Portugal)

Paramos o carro no estacionamento da praia do Magoito e subimos logo aí para o trilho sobre as arribas. Fomos sempre ao longo da costa em direção à Praia da Samarra. As vistas são incríveis. A Lomba dos Pianos é impressionante e as vistas daí lindíssimas. Havia pescadores na praia do Giribeto. Descemos à Praia da Samarra, subimos por trilho e virámos por caminhos de campo e muros de pedra antigos para o interior em direção a Catribana para atravessar a ponte romana. Mais à frente havia trilhos com muita lama. Regressamos em direção à costa e retomamos a última parte do trilho para o parque de estacionamento. O passeio é moderado em termos de dificuldade e excelente em termos de beleza. A nao perder.
Parkplatz

Mar

Vista do parque de estacionamento
Aussichtspunkt

No trilho

Trilho nas arribas

Trilho

Vista

Vista junto à Lomba dos Pianos

A Lomba dos Pianos
Wasserstelle

Descida para a praia da Samarra

Strand

Samarra

Caminho de campo

Caminhos de campo para o interior em direção à Catribana
Brücke

• Foto von Fabiana Rodrigues

Fabiana Rodrigues 16.03.2020

Ich bin diesem Trail gefolgt  verifiziert  Mehr anzeigen

Um percurso com paisagens lindíssimas características da nossa costa. A passagem pela via e ponte romanas da Catribana foi uma surpresa bastante agradável.

• Foto von Aquiboueu

Aquiboueu 16.03.2020

Obrigada Fabiana 😃

• Foto von JoaoMx

JoaoMx 14.06.2020

Ich bin diesem Trail gefolgt  Mehr anzeigen

Caminhada muito agradável, combinando campo e mar, antigo e moderno, com caminhos rurais muito bonitos e vistas deslumbrantes da falésia. Os trilhos estão em boas condições, embora algumas descidas sejam muito íngremes, e à beira de desníveis importantes, pelo que é preciso ter cuidado.
    Fiz o trilho num domingo com bom tempo, pelo que para evitar enchentes na praia do Magoito, comecei em Catribana, desci para a ponte romana e subi até à falésia, na zona da praia do Giribeto. Aqui, em vez de ir para a praia do Magoito, segui para norte, para a praia da Samarra. A descida para a praia é difícil porque se pode escorregar com facilidade. Da praia, subi diretamente pela estrada, e fiz um caminho de regresso mais direto para a Catribana. Ao todo, fiz 11,3 km, um pouco menos que o vosso percurso. Adorei! Obrigado por partilharem.