Schwierigkeitsgrad   Moderat

0,4
0,8

angezeigt 6 Mal, heruntergeladen 0 Mal

bei São Pedro da Serra, Rio de Janeiro (Brazil)

Acessos: Em frente ao campo de futebol de Vargem Alta. Seguir pela estradinha de terra ao lado do bar.

Iniciamos a trilha entre uma estufa de plantas e uma casa onde tem um fusca abandonado.
A trilha desce até chegar num riachinho. Nesse ponto você pode optar tanto pela esquerda com trilha bem aberta ou pela direita com início menos transitável. O caminho da esquerda sobe muito no início para depois seguir por uma serrilha e com alguns tobogãs. Trilha muito usada por motoqueiros. Depois de passar por uma porteirinha feita com arame, logo a frente a sua esquerda, chegará numa cerca de onde poderá vislumbrar um lindo cenário. Repare que assim que chegar na cerca observará uma trilha para a direita. Essa trilha é a opção melhor caso não queira seguir reto e descer um tobogã bem inclinado onde as trilhas se encontrarão. Antes disso, no citado ponto de visual, não deixe de passar por baixo da cerca e ir até o ponto mais alto do morrote. É incrível o visual! Você só irá gastar dois minutinhos para isso! Volte para a trilha original e continue seguindo até chegar numa outra cerca também com visual. Depois desse ponto fique muito atento!!! Logo a frente, se você estiver bem experto notará uma trilha descendo pela direita. Essa trilha está pouco visível. Desça por ela até chegar na bifurcação onde encontrará o tronco suspenso de uma árvore caída na trilha. A trilha que sobe à esquerda é a que vai para a pedra do Kaiser / Cais e a da direita desce para o ponto de partida da caminhada. Caso você não perceba essa trilha pouco visível, certamente você chegará em uma cerca de arame, fechada com cadeado. É só voltar e ficar atendo para o final da subida, onde começa a trilha para o Kaiser. Para quem é safo e já esteja acostumado com trilhas íngremes e sem proteção, tudo bem. Mas não levem grupos ou pessoas inexperientes. O último trecho, em direção ao alto é muito perigoso e de alto risco sem equipamento de segurança. Qualquer desatenção...
Na volta, a trilha que desce à esquerda, passando por baixo do tronco, te levará a saída em poucos minutos. É uma descida muito rápida mesmo!!! Principalmente se ao chegar na horta do Sr. Wilson, você optar em descer por ela, em direção a casa dele. Ele e a esposa são pessoas muito boas e adoram uma prosa. Mas cuidado ao chegar que os cachorros não gostam nada de conversa! Mas não se preocupe que o Sr. Wilson logo manda eles sossegarem. rsrsrs Mas se não quiser passar pela casa dele, assim que chegar na plantação, siga em direção à mata. Você estará na trilha que sairá no riachinho citado no início do relato. A marcação do Wikiloc foi feita descendo do Pico em direção a casa do Sr. Wilson. Caso prefiram subir pela casa do Sr. Wilson, é só continuar pele estrada e no final passar pela pórtico de entrada de uma residência. Peça permissão para estacionar o carro. A casa do Sr. Wilson e da D. Luíza fica logo à esquerda, seguindo por um curto caminho.